domingo, 29 de maio de 2011

quebrando as correntes

  Estava pensando... como eu já falei aqui no blog, eu já quebrei a lógica isto é bom! mais quero mais, quero muito mais!
  Estou com todo um novo projeto de vida que já estou colocando em pratica desde o começo do ano, mais ainda tem muitas coisas para fazer, eu aconselho você à também fazer o mesmo, uma coisa que posso falar sobre este meu novo projeto é que é muito bom, tipo e como se eu me sentisse libertado, livre, mais ainda não está bom só paro quando tocar o céu e terminar de quebrar minha correntes.
  Quebrar as correntes, ta ai uma boa coisa para se falar principalmente que se fala tanto sobre esta palavra em todos seus sentidos, liberdade religiosa, liberdade de imprensa, liberdade de expressão, e muitas outras...
mas também não podemos ser egoístas depois que você quebrar suas correntes, também ajude as pessoas a quebrar as correntes dela porque neste mundo temos que ser amigos, ou melhor dizendo anjos porque todos nós precisamos desses anjos que vem para nos ajudar e acudir em um momento de aflição! e depois o que somos socorridos o que fazemos? falamos obrigado e pronto? não pode ser assim, temos que também ser estes anjos que vem quebrando as correntes da pessoas.
  Então vamos lá, viva, quebre suas correntes, quebre também as dos outros e vamos todos ser felizes!
FELIPPE WILLIAN COSTA
29/05/2011

sábado, 28 de maio de 2011

quebrando a lógica

  Desde o começo, já cheguei nesta terra para quebrar a lógica, afinal para que seguir a lógica se eu posso ser diferente e fazer as coisas do meu jeito?
te falo que de nada adianta você passar a vida toda sendo uma "Maria vai com as outras" e fazendo as coisas só porque todo mundo faz. isso é um pensamento pequeno! muito pequeno!
  Você já parou para pensar em quantas coisas na vida a gente deixou de fazer só porque as pessoas iram tirar com a nossa cara?
  Temos que parar com esse pensamento, temos que pensar que a vida embora não pareça, é muito curta e que em um piscar de olhos ela vai passar e quando ela passar o que vamos pensar? será que vamos pensar que realmente valeu a pena, e que você deixou frutos de sua  vivência na terra? ou vamos pensar que deixamos de fazer muitas coisas, deixamos muitos sonhos para trás e no fim das contas a gente não acrescentou nada na terra?
  Então comece agora não deixe as coisas para depois, porque o amanha pode nem chegar.
  Você não precisa ser famoso, só precisa que as pessoas sintam sua falta.
  E como disse o Bob Marley: "não vivo para que minha presença seja notada mas para que minha falta seja sentida" pense nisto! seja espontâneo!
FELIPPE WILLIAN COSTA
28/052011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

dias melhores

quando ando pelas ruas da cidade.
vejo injustiça, corrupção.
isso me deixa triste, muito triste.
vejo verdadeiras crianças perdendo sua vida nas drogas.
vejo pessoas que fazem de tudo para ter dinheiro.
vejo verdadeiras tragédias.
vejo pessoas jogadas no chão da praça, praça esta que deveria ser lugar de alegria.
vejo essas pessoas que estão dormindo na rua porque em uma tentativa desesperada jogaram eles na rua.
vejo pessoas tristes.
vejo gente sendo discriminadas pro ser o que são.
vejo pessoas que andam sem um rumo, sem uma direção.
vejo pessoas sem um pingo de consciência que correm nas ruas com seus carros.
vejo morte, a vida tirada por motivos banais.
vejo muitas coisas ruins.
mas para minha felicidade lambem vejo coisas boas.
vejo a alegria nos rostos das crianças.
vejo famílias felizes a andar pela rua.
vejo um grupo de amigos a rir.
vejo os primeiros passos de uma criança.
e nisto vejo uma esperança.
uma esperança de dias melhores.
FELIPPE WILLIAN COSTA
27/05/2011

quinta-feira, 26 de maio de 2011

falando com a lua

 Parado pensando na vida, parado pensando em você. fico apreensivo a sua espera, olho em todos cantos a sua procura, olho no meu portão para ver se você esta lá, fico a espera de um telefonema, mais nada! e tudo em vão, por mais que eu espere parece que você se esconde, mas mesmo sabendo disso ainda tento de achar as vezes falo com a lua na esperança que como nos filmes você esteja em um outro lugar falando comigo também, fico a pensar: "será que se você olhar para lua vai ouvir eu te chamar?" na próxima noite de lua cheia eu como sempre vou estar falando com a lua, e na firme certeza que você também vai estar e como em um filme nos comunicaremos pela lua... que dera fosse tão fácil assim...
também em um dia chuvoso, daqueles bem tristes, eu estarei olhando pela janela a chuva caindo e em uma tentativa desesperada vou tentar me comunicar com você pelo meu pensamento, mais você como sempre não vai ouvir, então depois disso irei dormir e mais uma vez irei sonhar com você, em mais daqueles sonhos estranhos e sem sentido algum, e vou ver você a sorrir e acenar...
  Mas quando amanhecer o dia verei uma cena das mais lindas, um amor impossível: o da lua e do sol que se encontram por algum tempo depois a lua se vai deixando o sol solitário, mais também tenho que lembrar que nem por isso o sol deixa de exibir seus raios luminosos e é assim que eu tenho que ser: apesar dos problemas da minha vida, não posso deixar nunca de brilhar.
FELIPPE WILLIAN COSTA
20/05/2011

sábado, 21 de maio de 2011

escrito nas estrelas

   Em um lugar que ninguém ao certo sabe disser onde, surgiu uma inscrição em uma estrela, lá esta escrito uma historia, uma grande historia, não como uma fábula, mas uma historia real, uma historia de vida, a minha vida.
  O conteúdo desta historia é desconhecido, mas posso descobrir vivendo porque cada dia me é revelado uma parte desta historia, e parte por parte, vou juntando e conseguindo descobrir esta historia que tenho presa de ver e saber, mas mesmo com toda esta presa, tenho que ter calma pois só uma parte pode ser revelada por dia, e vivo neste embate constante com as estações da minha vida que vem e que vão, e com esta minha mente que muda a todo momento.
  Eu viverei, e irei sobreviver as situações que não são fáceis no meu dia a dia como o preconceito, pessoas me perguntam onde esta meu pai e outras diversas coisas que nem posso falar, talvez por isso eu seja brincalhão, porque assim fica mais fácil lhe dar com estas situações e leva-las na esportiva (se eu não for assim, não aguento!).
  Mas no dia que enfim o fim desta historia chegar, quero olhar para trás e falar: "ufa! valeu!" quero ter a certeza que minha vivência não foi em vão teve um sentido e também ter certeza que acrescentei na vida das pessoas que conheci, nada para mim pode ser em vão. tudo tem que valer a pena!
 E assim vou vivendo e descobrindo esta incrível historia da minha vida que um dia foi escrita nas estrelas...
FELIPPE W. COSTA
21/05/2011

quarta-feira, 4 de maio de 2011

não é como nos filmes

  Realmente a vida não é como nos filmes, é eu sei, aprendi isso com a minha vida, as vezes a gente tem essa esperança e fica esperando que como em um passe de mágica as coisas se resolvam, e por isso mesmo se acomodamos e deixamos nossa vida sem um caminho pra seguir, geralmente isso acontece quando pessoas especiais entram na nossa vida, dai e como se nosso mundo parasse de girar e você acaba saindo do centro da sua vida, e esta pessoa entra no seu lugar e a partir dai ela vira a coisa mais importante da sua vida, é como se sua vida dependesse dessa pessoa, você acaba ficando um pouco louco, sem outro sentido na vida.
  Claro ai sim esta parte, é como nos filme, sabe aqueles filmes bem românticos? que no fim as duas pessoas vivem felizes para sempre? então! só que ai que esta o problema! não estamos em um filme, e nada vai dar certo se você colocar uma pessoa como coisa mais importante da sua vida! porque temos que nos valorizar e não ficar correndo atrás de quem não te quer, eu sei (e como sei!) não é fácil mais temos que tentar!
  De uma coisa você tem que saber nesta vida, a única pessoa que pode ser o centro da sua vida é você mesmo! temos que parar de elevar pessoas na condição de supremos, seja elas quem forem, artistas, amigos, parentes e etc. porque se a gente faz isso, ficamos nos desvalorizamos.
  Não vamos ficar pensando que estamos em um conto de fadas! porque verdadeiramente se estamos em um filme tenha certeza que ele não e um desses filmes românticos, nem dramáticos, nem de comédia. mas um desses filmes onde tem uma pessoa (você!) tentando cumprir sua missão e ela tem que fazer de tudo para cumprir e conseguir ser feliz! por que o que importa e isso: SER FELIZ!

FELIPPE W. COSTA
04/05/2011